8 meses, 8 artistas, 8 agradecimentos - Março - Pedro Serpa
(faz de conta que estamos em Março)
O Pedro Serpa desenha a primeira das histórias do álbum Sete Histórias em Busca de Uma Alternativa com o título "O Caso do Desenhador que não conseguia desenhar porque uma Vizinha andava Nua pelos Telhados perseguida por um Estranho Homem numa Bicicleta". Sim, é mesmo verdade, o título é este. O argumento é de Álvaro Áspera e a história é um tributo a Luís Louro e à personagem Corvo. É além disso a história dedicada ao sistema de mediação laboral.
Quando conheci o Pedro não conhecia o seu trabalho. Online consegui descobrir pouco mais do que isto. Mas ele levou alguns trabalhos para uma primeira reunião e gostei logo muito do traço. Além disso hoje não consigo imaginar ninguém mais apropriado para desenhar uma homenagem ao Luís Louro e ao Corvo em especial. Mas a história do Pedro é também uma homenagem ao Tarantino de Kill Bill e de Cães Danados e à Vertigem e aos Pássaros de Hitchcock.
Desde então passei a acompanhar o trabalho artístico do Pedro e tenho ficado muito feliz com todas as novidades como o belíssimo O pequeno deus cego e o excelente Palmas para Esquilo, ambos com David Soares. E tenho quase a certeza que o melhor está para vir, apesar de a sua história nas Sete Histórias em Busca de uma Alternativa ir ter sempre um lugar especial na minha estante afetiva de bd. Por isso também vou estar-lhe sempre agradecido.
Deixo-vos com a primeira página dessa história: